Jornal Correio Popular Notícia

FORTALECIMENTO
Deputado propõe medidas para fortalecer a Educação

Data da notícia: 2024-01-05 17:08:31
Foto: Assessoria/Divulgação
O parlamentar quer a normalização do transporte escolar fluvial

No cenário político do estado de Rondônia, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) tem se destacado pela proposição de iniciativas voltadas para o fortalecimento e aprimoramento da educação. Em 2023, com o objetivo de assegurar um ambiente educacional propício ao desenvolvimento dos estudantes, o parlamentar apresentou uma extensa lista de matérias legislativas ao Poder Executivo e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).


Transporte Escolar Fluvial

O parlamentar ressaltou a necessidade urgente de normalização do transporte escolar fluvial para estudantes do médio e baixo Rio Madeira, visando evitar prejuízos no retorno às aulas presenciais. Além disso, Alan Queiroz propôs a concessão de atualização salarial para os professores da rede pública estadual, alinhando-se ao Piso Nacional do Magistério para o ano de 2023.

Ao unir esforços por um transporte escolar inclusivo e por salários condizentes com a importância da profissão docente, o deputado Alan Queiroz reforça seu comprometimento com a construção de um sistema educacional mais justo e acessível. “Essas ações sinalizam um caminho promissor para o futuro educacional de Rondônia”, destacou o parlamentar.


Capacitação Profissional

A preocupação com a infraestrutura das escolas também se destaca nas proposições do deputado. Ele indicou estudos técnicos para a construção de salas de aula, passarelas cobertas, refeitórios e quadras poliesportivas em diversas instituições de ensino, demonstrando um comprometimento com o ambiente educacional e o bem-estar dos alunos.

Além disso, a capacitação dos gestores não é apenas uma resposta às demandas atuais, mas um investimento na construção de equipes mais qualificadas e preparadas para o futuro. “Esse enfoque contribui diretamente para a melhoria da qualidade do ensino e para a eficácia da administração escolar”, ressaltou.


Qualificação e Tecnologia

Alan Queiroz não limitou suas ações apenas à estrutura física das escolas. O deputado propôs cursos de capacitação a gestores escolares e técnicos educacionais, reconhecendo a importância da constante atualização profissional. Além disso, apresentou sugestões ofertando cursos técnicos em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e aquisição de tablets para alunos e professores, visando incorporar a tecnologia como aliada no processo educacional.

Ao alinhar qualificação profissional e tecnologia, o deputado não apenas prepara a educação de Rondônia aos desafios do presente, mas constrói as bases para um sistema educacional mais adaptável.

Essas iniciativas não apenas equipam os educadores com as habilidades necessárias, mas também capacitam os estudantes a enfrentarem um mundo cada vez mais digital e interconectado. O parlamentar, assim, traça um caminho para uma educação que não apenas acompanha o ritmo da evolução, como também lidera a transformação educacional no estado.

Fonte: Ian Machado - Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.